Categoria cobra os valores das rescisões de cerca de 530 funcionários demitidos e o cumprimento da PEC 123/22
Rodoviários do sistema metropolitano realizam, na manhã desta segunda-feira (28), uma passeata na Estrada do Coco. Os trabalhadores cobram os valores das rescisões de cerca de 530 funcionários demitidos e o cumprimento da PEC 123/22. A manifestação causa grande engarrafamento na BA-099.
Mario Kleber, diretor do sindicato dos rodoviários, explicou as motivações da categoria.
“Estamos atrás do plano sobre a rescisão de 530 trabalhadores e para salvar mais 1.200 que podem ser demitidos. As empresas alegam que se houver o corte das linha não poderão pagar os trabalhadores. Por isso nós queremos que o governo volte à mesa para negociar. Reforço, não queremos que o governo pague rescisão da rede privada, queremos que ele libere o dinheiro destinado pelo governo federal ao pagamento para as empresas”, diz.
Apesar do engarrafamento na Estrada do Coco, o protesto conta com baixa adesão da categoria.
Segundo informação do portal A Tarde, cerca de 30 trabalhadores participam da caminhada.
Depois do protesto, a categoria vai se reunir em assembleia geral e decidirão sobre a possibilidade de greve.



