...

Portal UMBU

O presidente Lula confirma presença nas comemorações do 2 de julho

Pelo segundo ano consecutivo o Petista visita a Capital Baiana no dia mais significativo para a cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou a vinda do presidente Lula, a Salvador, no próximo domingo, 2 de Julho, para participar das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. A data magna é celebrada na Bahia, última província a expulsar tropas portuguesas em 1822. O anúncio foi feito na segunda-feira (26), através do perfil do Twitter do governador. Na publicação, Jerônimo celebrou a presença do presidente Lula nos festejos pelo 2 de julho.

“Mais uma vez, Lula atende ao nosso convite. Teremos o presidente lado a lado de baianas e baianos na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, nosso símbolo da liberdade e democracia conquistadas pelas mãos do povo”, escreveu o governador.

É o segundo ano seguido que o petista vai visitar a capital baiana no 2 de Julho. Em 2022, ele esteve no desfile cívico, enquanto candidato à presidência da República. Na ocasião, Salvador recebeu os principais postulantes ao Planalto: além de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez motociata na orla da capital, e Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que se fizeram presentes no desfile na Lapinha.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS