...

Portal UMBU

Mês do Orgulho – Ministério dos Direitos Humanos cria Grupo de Trabalho para reparar comunidade LGBTQIAP+

A portaria que instalou o GT foi publicada na última quinta-feira (22)

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida criou um Grupo de Trabalho para reparar a comunidade LGBTQIAP+. A equipe que formará o grupo reúne membros da sociedade civil e irá esclarecer as violações de Direitos Humanos contra a população LGBTQIAP+ na história brasileira. A portaria que instalou o GT foi publicada na última quinta-feira (22).

O Grupo de Trabalho será presidido pelo professor de direito da Unifesp e ativista do movimento LGBQIAP+, Renan Quinalha. Segundo informações do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o grupo foi criado com o objetivo de assegurar e efetar os direitos à memória e à verdade histórica, e à dignidade das pessoas LGBTQIAP+.

“Chamo atenção que nossa tarefa será esclarecer as violações de direitos humanos da nossa comunidade não somente no período da ditadura, mas em toda a história brasileira”, afirmou Quinalha em publicação em rede social.

De acordo com Renan, a instauração do Grupo de Trabalho será realizado nesta quarta-feira (28), em Brasília. “ Não tenho registro de outro país no mundo que tenha instaurado comissão dessa natureza para reparar a comunidade LGBQIA+, investigando o passado e recomendando políticas públicas para o presente. Nossa história existe e importa.”, conclui Quinalha.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS