...

Portal UMBU

Governo Lula libera mais de R$ 460 milhões ao Centrão

Planalto libera verba às vésperas de votações importantes na Câmara dos Deputados, onde enfrenta resistência de partidos do Centrão

O governo Lula liberou mais de R$ 460 milhões do Ministério da Saúde para o Centrão. O Palácio do Planalto libera a verba às vésperas de votações importantes para o governo na Câmara dos Deputados, onde enfrenta resistência de partidos do Centrão.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, do montante liberado, R$ 107 milhões serão destinados para Alagoas, estado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Para os articuladores do governo, o montante liberado pode chegar a R$ 460 milhões até o fim de semana, quando está previsto que a Câmara vote três projetos econômicos considerados essenciais para Lula.

Interlocutores responsáveis pelas negociações políticas afirmam que o valor maior para Alagoas é explicado pelo peso do presidente da Câmara, Arthur Lira e do líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, além do envio de verba para projetos de políticos novatos como, por exemplo, Alfredo Gaspar (União Brasil-AL).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS