Até o momento, a polícia já prendeu três suspeitos de envolvimento no caso
A Polícia Civil apresentou ao Ministério Público (MP-BA) um pedido de prorrogação por 30 dias do inquérito que apura a morte de Mãe Bernadete. A ialorixá foi assassinada dentro de casa no último dia 17 de agosto, em Simões Filho. A apuração é do portal A Tarde.
Segundo a delegada-geral Heloísa Brito, o caso pode ser considerado muito complexo, por isso, será necessário mais tempo para as apurações dos fatos, além das circunstâncias e motivação da morte.
Inicialmente, o prazo de conclusão para o inquérito era de 30 dias. No entanto, de acordo com a delegada, o tempo não seria suficiente para completar todos os passos da investigação em um período tão curto.
Ainda segundo A Tarde, até o momento, foram realizadas mais de 70 oitivas com mais de 20 terminais telefônicos apreendidos e 19 medidas cautelares que resultaram em prisões e armas apreendidas.
A polícia já prendeu três suspeitos de envolvimento no caso. A primeira prisão aconteceu no dia 25 de agosto, quando um homem foi interceptado com o celular de Mãe Bernadete, em Simões Filho.
No dia 1° de setembro, um indivíduo apontado como um dos executores foi preso, em Araçás. O suspeito apontou onde estariam as armas utilizadas no crime. No mesmo dia, a polícia encontrou o terceiro suspeito, que escondia as armas. A polícia segue procurando um segundo executor.



