Rial divulgou, em janeiro deste ano, um rombo de R$ 20 milhões no caixa da empresa
O executivo Sérgio Rial, que renunciou a presidência da Americanas no começo deste ano após divulgar um rombo de R$ 20 milhões no caixa da empresa, é um dos primeiros acusados no processo pela Comissão de Valores Mobiliário (CVM). Rial foi consultor da empresa antes de assumir o cargo de CEO,e ficou na presidência da varejista por 9 dias.
Segundo fontes ligadas ao assunto, Rial teria cometido infrações ao comunicar o rombo no caixa da empresa ao mercado financeiro de maneira imprecisa. Além disso, realizou uma teleconferência de acesso restrito para explicar a situação da varejista. Além de Rial, João Guerra Duarte Neto, diretor de relações com investidores da varejista, também está no primeiro termo de acusação da CVM.
Rial afirmou ao Senado em março que foi avisado apenas no dia 3 de janeiro, por um diretor da Americanas, sobre a necessidade de maior esclarecimento sobre a situação da companhia. Os principais acionistas da empresa, Jorge Paulo Lemann Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles afirmaram em janeiro que também desconheciam o rombo milionário na Americanas.



