...

Portal UMBU

Até logo São João do Pelourinho, 2024 tem mais Forró Temperado

Baianos e turistas se despedem da festa mais amada do Nordeste

As ruas do Centro Histórico de Salvador já estavam repletas de corações cheios de saudade dos dias mais animados do ano. A sanfona, zabumba e baião embalaram todos à volta, não tinha quem ficasse parado ouvindo Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença ou Falamansa, foi contagiante.

A felicidade das pessoas eram nítidas, afinal, diversas manifestações culturais aconteciam ao mesmo tempo. O samba junino lembrava que a Bahia mais uma vez é repleta de originalidade, os toques dos tambores recordava o Olodum e o berço cultural que o Centro Histórico possui, o axé, relembrava o Carnaval e a espontaneidade, o arrasta pé o motivo pelo qual o Nordeste é rico, as decorações das ruas embelezavam e atraiam milhares de pessoas que tiravam fotografias para serem guardadas de um São João incrível, os beijos e abraços demonstraram encontros e desencontros e reencontros muitas vezes inesperados, os olhares atentos aos palcos relembrava o quão bom é poder viver o pertencimento de nascer na região mais diversa do Brasil.

Foto: Adriane Rocha

Os baianos já esperam ansiosamente pelo próximo ano, Dona Maria Rosa, moradora de Brotas afirma que já está morrendo de saudade e que espera vivenciar mais festejos como esse:

“Eu vim todos os dias, é claro que eu não podia perder né? Essa festa é muito bonita, poder olhar as bandeirolas no céu, as bandas tocando clássicos da minha época é bom demais. Ano que vem peço que Deus me dê muita saúde para eu estar aqui de novo dançando esse forrózinho tudo de bom”, destaca.

Foto: Adriane Rocha

Os turistas, também já estão pensando na passagem do ano que vem, Josemário Lopes, morador do Rio de Janeiro diz que já sente o coração apertar de ter que lembrar que precisa ir embora de Salvador:

“Nossa, todas as vezes que venho aqui a Bahia me surpreende de  forma diferente. Eu nunca tinha vindo no São João, sempre acompanho o Carnaval, mas dessa vez eu vou me programar para voltar mais vezes nesse período. O clima é diferente, as pessoas são receptivas e alegres, dá prazer poder conviver com esse povo lindo. Como já diz a letra da canção de Leandro e Leonardo, eu não aprendi dizer adeus, mas, tenho que aceitar, se possível já irei deixar a minha passagem comprada para Junho de 2024.”

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS