Projeto de Lei aprovado nesta segunda-feira contempla os servidores ativos, inativos e pensionistas
A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (5), o reajuste dos 4% dos servidores da Prefeitura de Salvador. O Projeto de Lei (PL) contempla os servidores ativos, inativos e pensionistas.
A sessão conduzida pelo presidente da Câmara, o vereador Carlos Muniz (PSDB). Os vereadores aprovaram de forma unânime a proposta enviada pela prefeitura de Salvador.
O reajuste foi votado um mês após os servidores municipais protestarem em Salvador. Os profissionais pediam aumento de 20%, alteração na forma de pagamento do auxílio transporte e do ticket de alimentação e reivindicavam a falta de acordo com a prefeitura.
A sessão
Durante a reunião, a banca de oposição da Câmara Municipal votou a favor da medida, no entanto questionou o valor do reajuste de 4%. Foi solicitada também, a abertura de um canal de negociação com a prefeitura para que o Executivo acolha outras demandas da categoria.
O PL fixou o valor do subsídio dos conselheiros tutelares em R$ 2.682,85 e definiu que o percentual de reajuste dos servidores públicos municipais efetivos seja estendido aos contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que tenham correlação com os cargos efetivos.
Além disso, um abono no valor de R$ 1.200 será oferecido aos aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Município de Salvador que recebam benefícios de até R$ 1.500,00. O abono será custeado com recursos do Tesouro Municipal.



