Arena Daniela Mercury terá megaestrutura de serviços durante os cinco dias de evento
O Festival Virada Salvador começa nesta quinta-feira (28) com altas expectativas de sucesso e lucratividade para a capital baiana. Durante coletiva de imprensa realizada ontem (26), o prefeito Bruno Reis revelou que há alta demanda de buscas por Salvador como destino turístico durante as celebrações de fim de ano.
“A gente está acompanhando a procura das pessoas para participar do Festival Virada, gente de todo o Brasil. Não é um dado da Prefeitura, é um dado que saiu em um dos sites mais acessados do Brasil para compra de passagens, de pacote de viagens, de hotéis, que é o Decolar. No final do ano, o destino mais procurado do Brasil para Natal e Réveillon é Salvador”, declarou.
Bruno Reis comentou a passagem da cantora Beyoncé pela capital baiana e apontou a importância da projeção de Salvador para o mundo.
“É um fato, uma constatação: Salvador, voltou a ser falada no Brasil e no mundo. E, graças a Deus, falada muito bem. Até Beyoncé escolheu o Brasil, em especial Salvador, entre tantas cidades do mundo, para lançar o seu filme. Então, gente, isso é fruto do nosso trabalho, fruto da nova Salvador que nós construímos juntos. E eu tenho certeza que esse Festival Virada será o melhor de todos que nós já fizemos, por tudo por tudo que foi apresentado aqui”, salientou.
O Festival Virada Salvador será realizado na Arena Daniela Mercury ao longo de cinco dias, com 12 horas de duração em cada um, e tem a expectativa de que quase 500 mil turistas passem pela capital, além da movimentação econômica superior a R$500 milhões.
Pela primeira vez, as apresentações do evento serão transmitidas em 4k, o que vai tornar a experiência de quem estiver assistindo ainda melhor. Serão mais de 65 horas de transmissão ao vivo de todos os shows e dos bastidores no canal PrefSalvador do Youtube.
O espaço do festival terá dois módulos de saúde, sendo um deles com funcionamento por 24h. A operação de saúde terá 384 profissionais envolvidos, 30 leitos e quatro ambulâncias. Além disso, o Centro de Saúde Alfredo Bureau estará de prontidão para os atendimentos especializados com a realização de exames complementares de imagem, laboratório, Raio X e Eletrocardiograma.
A arena de shows terá ainda rede Wi-fi gratuita, rede cabeada de alta qualidade nas salas de atendimento à imprensa, profissionais da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) e da Companhia da Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) de plantão, instalação de câmeras para o monitoramento do ambiente e funcionamento, durante 24h, da Ouvidoria de Salvador por meio do telefone 156, do Portal Salvador Digital, do balcão de atendimento na arena e da escuta feita por equipes fixa e volante.
Com informações da Secom PMS
Foto: Reprodução/Redes sociais