São 173 mercados municipais que estão passando por requalificação ou construção. Destes, 62 já foram entregues
Em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, comemorado nesta terça-feira (25), o Governo Estadual inicia a implementação de políticas públicas estratégicas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Entre as ações promovidas pela Companhia, ganham destaque a construção e reforma de mercados municipais, espaços importantes para a comercialização da produção rural, principalmente dos produtos originários da agricultura familiar.
Dos 173 mercados municipais que estão passando por requalificação ou construção, 62 já foram entregues.
A ação visa oferecer mais conforto, infraestrutura e segurança aos feirantes, comerciantes e consumidores, além de promover um maior ordenamento dos mercados, permitindo o recebimento dos produtos da agricultura familiar de maneira segura e higiênica.
Essas iniciativas beneficiam não apenas os feirantes, mas também toda a população dos municípios e comunidades vizinhas.
Em Correntina, no Oeste baiano, as obras de reforma do mercado municipal estão em andamento e incluem melhorias como cobertura, piso, parte elétrica, pintura, extensão do local e padronização das bancadas e boxes.
A agricultura familiar é responsável por uma parcela significativa da produção de alimentos no estado da Bahia. Ao apoiar a agricultura familiar, por meio da construção e reforma de mercados municipais, a CAR fortalece a economia local e promove inclusão social, gerando emprego e renda para agricultores familiares.
Nesse contexto, os mercados municipais são também espaços de encontro, de celebração da agricultura familiar e de conexão entre produtores e consumidores. É onde a diversidade de produtos, o frescor dos alimentos e a energia dos feirantes se encontram.
Fonte: Ascom/CAR



