Seleção brasileira joga na próxima segunda-feira (24)
As seleções da Nova Zelândia e da Noruega se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (20), na estreia dos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023. Valendo os primeiros três pontos do grupo A, as neozelandesas venceram as norueguesas por 1×0.
Está é a primeira vitória da seleção da Nova Zelândia desde a sua estreia no mundial de 1991. A Noruega joga na próxima terça-feira (25), às 5h (horário de Brasília), contra a Suíça para tentar alcançar os os primeiros três pontos da Copa do Mundo de 2023.
Jogos do Brasil
A seleção brasileira ocupa o Grupo F e terá seu jogo de estreia no mundial na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá. A disputa acontece às 8h (horário de Brasília).
As brasileira também jogam no dia 29 de julho, às 7h (horário de Brasília) , contra a França, e no dia 2 de agosto, também às 7h (horário de Brasília), contra a Jamaica.
Copa no Brasil
A ministra do Esporte, Ana Moser, tem somado esforços para que a próxima edição da Copra do Mundo Feminina, em 2027, seja em solo brasileiro.
Junto ao Brasil, outros três países são finalista para ser sede do campeonato daqui a quatro anos. A escolha será feita em maio de 2024, no congresso anual da Fifa.

“Esta candidatura não vem sozinha. Ela vem num contexto da construção do futebol feminino como foco desta gestão. Podemos fazer um paralelo com outros esportes, inclusive o meu, o vôlei, que conseguiu um avanço a partir da continuidade de um investimento”, declarou em entrevista à EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
“Não existe fórmula mágica. A Copa de 2027 seria a coroação de uma estratégia para trazer mais visibilidade. Uma ação ajuda a outra. Estaremos lá na Austrália e na Nova Zelândia brigando por essa candidatura pelo país e pelo continente, porque seria a primeira Copa do Mundo feminina na América do Sul”, afirmou a ministra.