Artistas como Simone Mendes e Zé Vaqueiro passaram pelo palco do local
No último sábado (24) , o Parque de Exposições precisou ter os portões fechados antes da meia noite, por ter alcançado o limite máximo de 100 mil pessoas. O anuncio foi feito pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), orgão do Governo do Estado da Bahia, responsável pelo evento e que afirmou que a medida foi tomada por questões de segurança.
O mesmo aconteceu no ano passado, quando espaço também atingiu sua lotação máxima durante o show do cantor Tiago Aquino. Desta vez, os portões fecharam cerca de 50 min antes do previsto.
Os festejos juninos em Salvador tiveram início no dia 22 de junho, quinta-feira, onde 70 mil pessoas marcaram presença no evento. No segundo dia, o número subiu 20% ao atingir 85 mil espectadores no local para acompanhar as apresentações de artistas como Simone Mendes, Mari Fernandez e Zé Vaqueiro.
Do outro lado da cidade e no domingo, o Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, esteve presente no Samba Junino do Dique Tororó, encerrando as comemorações dos festejos.
“Esse é um dia e muita felicidade pra gente, estamos encerrando o São João de Salvador colocando mais lenha na fogueira de uma das manifestações mais importantes da cultura de Salvador que é o Samba Junino, Patrimônio Cultural da cidade”, disse o Secretário



