Os selecionados receberão conteúdos de autoconhecimento, gestão de negócios, gestão financeira, comunicação, marketing e prototipagem de novos produtos e serviços

Estão abertas as inscrições para a edição do Afrolab “Novas Economias, Novas Vozes” em Salvador (BA). O programa visa fortalecer o afroempreendedorismo da capital baiana e ampliar as oportunidades de participação dos profissionais em um mercado mais diverso, equitativo e sustentável, com base no autoconhecimento e colaboração entre comunidades e redes. Essa edição contemplará 30 vagas e os interessados podem se cadastrar até o dia 06 de setembro. As inscrições devem ser realizadas no site.
Os selecionados participarão de uma jornada de formação de 7 (sete) dias – 1 dia virtual e 6 dias presenciais – e atividades complementares no formato online, contando com o acompanhamento de pessoas facilitadoras e especialistas que darão o apoio nos processos de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços. As imersões serão compostas com conteúdos voltados ao autoconhecimento, gestão do negócio, gestão financeira, comunicação, marketing e prototipagem de novos produtos e/ou serviços.
“Esta já é a terceira turma da iniciativa e estamos dedicados a expandir nossa tecnologia de capacitação técnica e criativa para empreendedores negros de diferentes regiões do país. Estamos seguindo uma jornada completa de fomento ao empreendedor negro e indígena , a médio e a longo prazo, onde acompanhamos desenvolvimento, mudanças e crescimento dos empreendimentos desses profissionais. Assim impactamos uma cadeia que faz parte de todo um ecossistema da economia criativa”, afirma Adriana Barbosa, diretora executiva da PretaHub.
Para participar é necessário morar em Salvador/BA, ter mais de 18 anos, ser uma pessoa autodeclarada negra (parda ou preta) ou indígena; conduzir negócios e comercializar produtos e/ou serviços; ter disponibilidade para participar de todas as aulas da imersão, de maneira presencial e também online e ter acesso à internet e a dispositivos digitais que permitam o acompanhamento de atividades online. Os selecionados serão anunciados nos canais oficiais da PretaHub e pelo e-mail.
Essa é uma iniciativa liderada pela PretaHub, apresentada pelo Ministério da Cultura, Nubank e Mercado Livre e apoiada pela WAP e Pinheiro Neto Advogados.
SERVIÇO:
Local: SEBRAE – Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225, Civil Towers
Datas:
Inscrições: Até 06 setembro
Divulgação Resultado: 13 setembro
Realização: 21, 23-27 setembro/2024
Inscrições: https://lp.pretahub.com/afrolab-novas-vozes-salvador-ba
Sobre a PretaHub
A PretaHub é um Hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É o resultado de vinte e um anos de atividades do Instituto Feira Preta no trabalho de mapeamento, capacitação técnica e criativa, aceleradora e incubadora do empreendedorismo negro no Brasil. O Hub pensa a relação com a cultura, a economia e o empreendedorismo pretos, a partir de um olhar honesto e propositivo, entendendo seus papéis fundamentais na mudança estrutural de uma sociedade – e um mercado – que precisa absorver esta população não apenas em seus processos de consumo, mas no respeito à sua existência enquanto potência criativa e empreendedora. Saiba mais através do site.