...

Portal UMBU

Prefeitura de Salvador anuncia construção de teleférico no Subúrbio

Equipamento ficará na região do Mané Dendê, no Rio Sena

O prefeito Bruno Reis anunciou durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (2), a construção de um teleférico de cinco quilômetros de extensão no Subúrbio Ferroviário. O equipamento ficará na região do Mané Dendê, no Rio Sena.

De acordo com informações do Alô Alô Bahia, em dezembro passado, a viagem deve durar cerca de oito minutos e o projeto prevê quatro estações: uma no Alto da Terezinha; outra na Suburbana, em Praia Grande; uma terceira em Pirajá; e a última é a estação Campinas de Pirajá, onde fica a mais nova estação do metrô, inaugurada em junho de 2023.

A expectativa é que aproximadamente quatro mil pessoas utilizem o equipamento por dia, com a tarifa incluída no sistema de integração atual. Serão 27 torres de sustentação e 197 cabines, que deverão comportar 10 passageiros por bonde.

O objetivo da Prefeitura de Salvador é que o teleférico retire boa parte do fluxo de pessoas e veículos da BA-528, mas não anule a implantação de outros meios de transporte na região, como o Veículo Leve Sob Trilhos (VLT).

Fonte: Alô Alô Bahia

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS