Decisão judicial retirou Cybelle Hermínio da Costa, ex-mulher de Tom Veiga, da divisão de bens
O testamento deixado por Tom Veiga, intérprete do boneco Louro José, personagem que elencava o matinal “Mais Você”, da Globo, ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, foi anulado pela Justiça. Veiga faleceu em 2020, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), e havia deixado metade dos bens para a ex-mulher, Cybelle Hermínio da Costa, o que foi contestado pelos filhos.
Conforme informações dos sites Salvador FM e Extra, Tom Veiga se separou de Cybelle dois meses antes de falecer e chegou a dizer, em áudio enviado para um amigo, que a tiraria do testamento. A decisão judicial muda a divisão de bens de Tom, que estava em 50% para Cybelle e 50% distribuídos entre os quatro filhos (sendo 12,5% para cada), deixando a herança integralmente com os filhos, sendo 25% para cada um.
Alessandra Veiga, que foi casada com o amigo de Ana Maria Braga por 14 anos e com quem estava reatando relacionamento, afirmou, durante o processo, que o ator chegou a acusar Cybelle de agressão. Em conversas, o intérprete do Louro José enviou fotos e áudios contando que a esposa o agrediu fisicamente e, por este motivo, estavam se separando. A informação foi confirmada por uma ex-funcionária.
Alessandra, que é mãe de dois dos quatro filhos de Tom, sendo um deles menor de idade, comemorou a vitória na Justiça na última sexta-feira (1º/9), no We Podcast, programa que tem com um filhos em Orlando, Estados Unidos.
“A Justiça brasileira fazendo justiça. Uma coisa que foi muito sofrida, mas as crianças tiveram a vitória, que foi o testamento do Tom Veiga, o nosso amado Tom Veiga, meu amor de todas as vidas. Foi feita a Justiça. Os parabéns para os filhos, e eu e a Cristina, como mães deles e querendo que tudo fosse resolvido.”
“Não poderia ser diferente. Foi uma situação bem tumultuada. Todo mundo ouviu os áudios dele. O Tom falou e deixou registrado tudo, e a Justiça brasileira foi feita. Eles, os filhos, são os herdeiros, e nada mais justo que os herdeiros naturais e escolhido por ele. Chorei muito”, celebrou.