...

Portal UMBU

Espaço Cultural da Barroquinha recebe Seminário Nacional do Samba nesta sexta-feira (10)

Organizado pela União das Entidades de Samba da Bahia, o seminário vai reunir  profissionais da produção, comunicação, das artes e é claro, do ramo empresarial, do carnaval e da gestão pública

O recém-inaugurado Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador, abre suas instalações para a realização do Seminário Nacional do Samba. A primeira edição do evento acontece nesta sexta-feira (10) para debater a importância do ritmo para a cultura, articular caminhos viáveis para o fortalecimento mercadológico, desafios da empregabilidade, sustentabilidade e da geração de renda do segmento, além de fomentar o movimento sambista baiano. Organizado pela União das Entidades de Samba da Bahia, o seminário vai reunir  profissionais da produção, comunicação, das artes e é claro, do ramo empresarial, do carnaval e da gestão pública. Estão previstos painéis, falas sobre economia criativa, samba, música, turismo, carnaval e/ou cultural.

Programação:

Às 9h – Mesa de abertura – Lançamento do Projeto Rota do Samba: com o diretor da UNESAMBA, Jairo da Mata; diretor-sócio da central do carnaval, Joaquim Nery, e o presidente do conselho municipal do carnaval, Washington Paganelli.

Às 10h – Mesa Institucional – contará com os secretários de cultura municipal, Pedro Tourinho; da reparação, Ivete Sacramento; produtora cultural, Mazé Lúcio e o diretor da UNESAMBA, Vadinho França.

Às 14h30 – Painel 1 – “O Encanto da Arte do Samba”  com os sambistas Nelson Rufino e Juliana Ribeiro; a CEO da Aquilombar Produçõese Articuladora Cultural Mineira, Fantini, e a Doutora em Cultura e Sociedade, Carol Fantinel

Às 16h30 – Painel 2 – “Também é sobre sustentabilidade e negócios”, com o diretor da UFBA, Paulo Miguez; a diretora de cultura do município, Maylla Pita; o vereador do município, Claudio Tinoco; da empresária e idealizadora do Samba Vivo, Cristiane Santana, e o  coordenador da Expo Carnaval, Fábio Almeida.

Às 15h30 – Apresentação do grupo Vivavós

Às 16h30 – Apresentação da cantora Gal do Beco.

O seminário, assim como a Caminhada Nacional do Samba, no dia 26 de novembro na Avenida, circuito Osmar (Campo Grande) com a participação de trios elétricos, fazem parte do Rota do Samba, projeto idealizado pela UNESAMBA com patrocínio da prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Encerrando a programação do projeto, no  dia 03 de dezembro, o Samba Pelô, invade os largos e ruas do Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS