O velório da jornalista Wanda Chase acontece nesta sexta-feira (04), no Cemitério Campo Santo, em Salvador. A cerimônia de despedida terá início às 13h, enquanto a cremação será realizada às 16h15, no mesmo local.

A comunicadora, de 74 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (03), após passar por uma cirurgia de urgência devido a uma aneurisma dissecante da aorta, no Hospital Teresa Lisieux.
Conforme informações apuradas pela TV Bahia com amigos e familiares, a jornalista estava recebendo atendimento médico há cerca de um mês. Os problemas de saúde começaram após ela pegar uma virose no Carnaval.
A jornalista começou a receber tratamento por uma equipe de pneumologistas, quando foi diagnosticado com uma infecção urinária e, em seguida, uma infecção intestinal. Ainda conforme a TV Bahia, ela passou o mês março lidando com as complicações em seu estado de saúde.
Ela deu entrada no centro cirúrgico por volta das 17h de quarta-feira (2) e, após seis horas de cirurgia, médicos comunicaram que Wanda não estava evoluindo bem. Familiares da jornalista esclareceram que o enterro deve acontecer no Cemitério Campo Santo. A cerimônia deve acontecer no próximo sábado (12).
A notícia do falecimento de Wanda Chase gerou grande comoção, especialmente entre profissionais da comunicação e da cultura, áreas nas quais a jornalista teve forte atuação. Colegas de profissão e personalidades públicas manifestaram pesar, ressaltando sua dedicação, carisma e o impacto de seu trabalho na mídia da Bahia.