Medida vale ainda para funcionários que ocupam cargos comissionados e funções de confiança
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (22), a Medida Provisória (MP) que reajusta o salário dos servidores federais, aposentados e pensionistas em 9%. Agora, a matéria segue para o Senado Federal. Caso não haja a aprovação nesta semana, a MP pode perder a validade.
O medida vale ainda para funcionários que ocupam cargos comissionados e funções de confiança. Já o auxílio-alimentação, para todas as categorias, teve um aumento de 44%, passando de R$ 458 para R$ 658.
Em abril deste ano, o governo autorizou o aumento do salário, demonstrando que o orçamento comporta o reajuste. A MP já está em vigor e passou a valer desde 1° de maio.
Outra novidade é que o texto amplia de três para quatro o número de diretores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).




