
O Flamengo venceu o Vitória por 8 a 0 na noite desta segunda-feira (25), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior goleada da história da competição, desde que mudou para o formato de pontos corridos.
A maior goleada da história o Campeonato Brasileiro por pontos corridos deu aos torcedores do Leão da Barra um sentimento de tristeza nunca antes visto. Os responsáveis foram Samuel Lino, duas vezes, Pedro, três vezes, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, autores dos tentos do time carioca.
O Flamengo começou bem, já aos 40 segundos com ofensiva. O primeiro gol chegou com 1 minuto de bola rolando, com Samuel Lino, com assistência de Arrascaeta.
O segundo gol veio aos 3 minutos, com Pedro. Meia hora depois, foi a vez de Arrascaeta balançar a rede.
No segundo tempo, o Rubro-Negro baiano não fez mudanças na formação, ao contrário da equipe do Rio, que substituiu Plata por Luiz Araújo. Sendo pela mudança ou não, o Flamengo garantiu seu quarto gol com Pedro, com um 1 minuto de segundo tempo. 3 minutos depois, Samuel Lino, mais uma vez, faz outro ponto, levando o placar para 5 a 0.
Aos 8 minutos, o substituto Luiz Araújo mostrou a razão de sua chegada e marcou o sexto gol da equipe carioca. O ‘hat-trick’ – já esperando, mas nem por isso, menos sentido pelos torcedores do time baiano – de Pedro chegou aos 13 anos, quando cravou o sétimo gol do Rubro-Negro do Rio de Janeiro.
Bruno Henrique marcou o oitavo gol do Flamengo aos 35 minutos. Após revisão no VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou o toque no braço de Ramon dentro da área e assinalou o pênalti. O jogo terminou em 8 a 0.
Com o resultado, a equipe carioca manteve a vantagem na liderança do Brasileirão. Com 46 pontos, o Flamengo tem diferença de quatro para o Palmeiras, vice-líder, com um jogo a mais. Agora, a equipe só volta a campo no domingo (31), quando recebe o Grêmio.
Com o resultado negativo, o Leão segue abrindo a zona de rebaixamento o 17º lugar na tabela de classificação estacionado nos 19 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o 16º e está fora da degola. Com 46, o Mengo é primeiro colocado, à frente do Palmeiras, que é o segundo com 42.
O próximo jogo do Vitória será domingo (31), às 18h30, contra o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada.
O técnico Fábio Carille lamentou a derrota. “Quero pedir desculpas em nome de todo o grupo”, afirmou. “Falei muito de vergonha e indignação. Na parte pessoal, foi a pior derrota da minha vida. Meu nono ano como técnico. Vergonhoso, não acho muitas palavras”, completou.
Com informações de CNN e Metro1