
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autorizou, nesta quarta-feira (20), a retomada parcial da operação de lanchas na travessia Mar Grande-Salvador, após a interdição da ponte que dá acesso ao atracadouro em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A medida ocorre em meio à pressão de autoridades locais e protestos de comerciantes e ambulantes de Vera Cruz, que dependem do serviço.
Apesar da liberação reduzida, a Agerba informou que a operação manterá restrições para realização de obras no terminal. A decisão gerou preocupação na prefeitura de Vera Cruz, que voltou a cobrar uma alternativa emergencial para não prejudicar a população.
A agência informou também que a operação será suspensa totalmente a partir da próxima sexta-feira (22) para realização de obras no terminal. Com a suspensão, moradores e trabalhadores poderão ficar dependentes apenas do sistema ferry-boat, que opera em Bom Despacho, na vizinha cidade de Itaparica.



