
Com um comércio local que atende cerca de 286 mil moradores, o Subúrbio Ferroviário de Salvador teve sua rotina modificada com a chegada da 16ª edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, que se mostrou uma ótima oportunidade para vendedores ampliarem a clientela e os rendimentos.
Recebendo espetáculos de agremiações de diversas cidades da Bahia desde quarta-feira (11), o evento chega ao fim neste domingo (15), na Praça da Revolução, em Periperi.
Entre os impactados economicamente pela chegada do evento está Dilza Carla Borges, vendedora ambulante há 23 anos e moradora do bairro há 32. Em entrevista ao Portal Umbu, ela conta que está trabalhando no 16º Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia desde a abertura na quarta-feira.

Ela aponta que teve dificuldades com algumas estruturas, mas ressalta a importância do poder público para cadastrar e apoiar os ambulantes neste período de festejos juninos.
Já para Daiana Santos de Oliveira, vendedora ambulante de pirão de aipim com carne de sol, trabalhar nas festas juninas é uma tradição familiar que oferece renda para as gerações da família.

Moradora do Alto de Coutos, ela trabalha como vendedora de comidas típicas da época há nove anos e traz toda a sua estrutura para garantir o sucesso do negócio. “É ótimo, a cultura é tão boa. Nós adoramos trazer nossas comidas típicas para vender aqui, na Praça da Revolução. Cada hora chega uma pessoa diferente, de uma cidade diferente, para querer comer as comidas vendidas aqui”, celebra.
A programação é gratuita e se encerra hoje, domingo (15) , após o anúncio das quadrilhas vencedoras do grupo especial, às 20h, na Praça da Revolução.
O 16º Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia em Periperi é promovido pela Federação Baiana das Quadrilhas Juninas (FEBAQ) e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia.