
A Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação abriu 48 vagas para jovens aprendizes na capital baiana. Os selecionados atuarão com atendimento ao público hospitalar, apoio administrativo em saúde, desinfecção e limpeza hospitalar, oficina ortopédica, patologia humana, tecnologia da informação e aparelhos gessados. Os interessados podem se inscrever através do endereço: https://renapsi.org.br/processo-seletivo-rede-sarah/ até o dia 13 de abril.
Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 21 anos, exceto os candidatos PCD, que não possuem limitação de idade. Os jovens devem estar cursando o ensino médio ou já tenham terminado esta etapa escolar há no máximo seis meses.
O processo seletivo conta com provas objetivas online com questões envolvendo matemática e raciocínio lógico, português e conhecimentos gerais, além de uma prova de redação presencial. Os aprovados assinarão contrato de até 24 meses, com jornada de 20 horas semanais e remuneração de um salário-mínimo, além de vale-transporte, alimentação, uniforme e equipamentos de proteção individual.
Os selecionados serão capacitados no Programa de Educação Profissional (PEP) 2025. A iniciativa é uma parceria da Rede SARAH com a Demà Jovem e tecnologia social da Renapsi, com foco na formação técnica e inclusão produtiva.
As informações são do jornal Correio