Raphinha fez dois dos 4 gols que levaram a Seleção a somar 16 pontos
A Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0, na noite dessa terça-feira (15), diante de mais de 60 mil pessoas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Apresentando uma atuação discreta, o Brasil conseguiu somar 16 pontos na classificação, mesma pontuação do Uruguai, que está em terceiro lugar.
Com gols de Raphinha, Andreas Pereira e Luiz Henrique, o Brasil permanece na 4ª posição da classificação, enquanto o Peru permanece com seis pontos em dez partidas, ocupando a vice-lanterna da tabela.
Agora, a Seleção só volta a jogar em novembro. Primeiro, contra a Venezuela, fora de casa. Depois, enfrentará o Uruguai, em Salvador.
O Jogo
Os peruanos dificultaram a movimentação dos brasileiros em campo. O cenário só deu indícios de mudança aos 23 minutos do primeiro tempo. Foi somente aos 37 minutos que Raphinha fez o primeiro gol da partida.
O Peru se viu obrigado a sair da defesa para tentar o empate e deu espaços para a Seleção Brasileira. Aos 41, Rodrygo quase ampliou e aos 43, Raphinha tentou fazer um belo gol, encobrindo Gallese, mas não teve sucesso.
O jogo só avançou no segundo tempo. Aos 5 minutos, após arrancada de Raphinha, Savinho recebeu a bola na direita, livrou-se de dois marcadores e sofreu pênalti. Raphinha, novamente de pé esquerdo, ampliou: 2 a 0.
Substituindo Rodrygo e Savinho, Dorival Júnior optou por Andreas Pereira e Luiz Henrique, para o lugar, respectivamente, de Rodrygo e Savinho.
Aos 26 minutos, Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para um voleio do camisa 7 Andreas Pereira, um gol ao estilo de Bebeto, atacante tetracampeão mundial.
Escalação
Ederson. Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães (André), Gerson, Raphinha (Matheus Pereira), Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo (Andreas Pereira) e Igor Jesus (Endrick).
As informações são da CBF