Chefe do executivo baiano revelou que tem feito “reuniões permanentes” com os membros do governo e do Conselho político

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues destacou a importância de consolidar os nomes dos pré-candidatos de sua base às prefeituras e Câmaras de Vereadores de municípios da região Metropolitana de Salvador.
Além da capital baiana, com o vice-governador Geraldo Jr (MDB), Jerônimo citou como exemplos os nomes de Rosalvo (PT) para a prefeitura de Lauro de Freitas, Luiz Caetano (PT) para Camaçari, Marivalda (PT) para Candeias e Eduardo Alencar (PSD) para Simões Filho.
O chefe do executivo baiano revelou que tem feito “reuniões permanentes” com os membros do governo e do Conselho político, para avaliar o cenário eleitoral na RMS e no interior da Bahia.
“Essa região metropolitana é importante demais pra gente. A pré-candidatura de Geraldo, a pré-candidatura de Luiz Caetano, de Marivalda em Candeias. Em Dias D’Ávila, nós precisamos fechar um circuito ainda em Simões Filho, bater martelo com Eduardo, o equivalente. Lauro de Freitas também já temos o nome, a nossa prefeita Moema já apresentou o nosso pré-candidato”, comentou o governador.
“Acho que agora é a consolidarmos esses nomes, nós temos que consolidar também uma boa chapa para Câmara de Vereadores, que ajuda o Executivo a se consolidar, e aqui no entorno da Metropolitana eu acho que estamos trabalhando bem, que a própria pré-candidatura de Geraldo puxará uma melhoria nas condições para a região metropolitana, acredito muito nisso”, disse Jerônimo.
A entrevista do governador ocorreu durante a nomeação aos 500 novos professores no Insituto Anísio Teixeira, em Salvador.
Jerônimo elogia escolha de Moema
O chefe do executivo estadual elogiou ainda a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), na condução do processo que escolheu Antônio Rosalvo (PT) como nome de sua base para disputar à sucessão da cidade. Rosalvo tem o apoio de 17 legendas para a corrida eleitoral deste ano.
Jerônimo destacou a importância de construir um programa de governo e abrir canais de diálogo com a sociedade sobre as necessidades de investimentos para os próximos anos no município.
“Nós já saímos na frente e temos a parceria com a prefeita Moema, que melhorará, com certeza, nesses próximos meses a performances das entregas. Ela, agora, anunciando o nome do pré-candidato, acabamos tirando um pouco da pressão sobre ela. E Moema é um orgulho para a gente.”
“Eu tenho muito orgulho de ter uma prefeita aliada como a companheira Moema. E logo de frente, acho que tem importantes na economia, na cultura. Vamos estar juntos lá”, contou Jerônimo, em entrevista ao Classe Política.
Fonte: Classe Política
Foto: Reprodução/Brasil de Fato




