...

Portal UMBU

“Sua jornada é um lembrete poderoso de que a verdadeira beleza está na aceitação e na celebração de quem somos”, afirma a influenciadora e produtora de moda Wladia Goes

Wladia faz das suas redes sociais um local de acolhimento, autoestima e autoconfiança para mulheres

Foto: Arquivo pessoal

Neste mês dedicado a celebrar as conquistas e a força das mulheres, sobretudo das mulheres negras, é impossível não destacar a inspiradora trajetória de Wladia Goes. Aos 48 anos, a baiana de autenticidade única é produtora de moda, influenciadora digital e vem conquistando corações ao redor do mundo com suas mensagens poderosas de amor-próprio.

Para Wladia, a beleza vai muito além de padrões estéticos convencionais. Ela se orgulha de sua pele preta e seus cabelos grisalhos, desafiando tabus e inspirando outras mulheres a se aceitarem como são.

“Minha autoestima sempre foi muito elevada! Sei quem sou, do meu potencial, onde quero chegar e creio que seja isso que me faça receber tantas mensagens de mulheres jovens, da minha idade ou mais velhas dizendo que se inspiram em mim. Seja pelo cabelo, pelo look, pelas unhas coloridas, pela forma de viver e ser. Os mais jovens sempre falam que me mostram para as mães na intenção de mostrar que idade não define ninguém”, revela com orgulho.

Foto: Arquivo pessoal

Sua jornada como influenciadora digital começou durante a pandemia, quando compartilhou aspectos de sua rotina doméstica e cuidados pessoais com seu marido. Esse conteúdo autêntico e inspirador rapidamente ganhou destaque, transformando sua vida profissional. “Fui levando os dois trabalhos em paralelo, mas chegou um momento em que não deu mais. De certa forma, já estava infeliz como produtora de moda, só não tinha coragem de deixar porque é uma cachaça”, brinca Wladia sobre sua transição.

Apesar da sua autoestima evidente, a influenciadora encara diversos desafios, entre eles, o mais latente para toda população negra, o racismo: “O racismo está aí batendo na porta todo santo dia, mas eu não deixo ele entrar. Se sinto que ele está por vir, dou uma olhada firme e já pergunto qual o problema. Uma forma que encontrei de não sofrer é não comentar sobre os casos que circulam nas redes, nas mídias. Isso me afeta demais. É uma luta que escolhi não ter.”

Ao lado de seu companheiro, ela compartilha uma relação de 21 anos que parece ter apenas começado. Seu amor e cumplicidade são tão evidentes que muitos jovens enviam mensagens querendo saber como ter um relacionamento assim: “O amor preto cura. A gente tem uma relação de 21 anos que parecem 2, juro! A gente briga? Pouco, mas briga, porém o amor, a admiração, a cumplicidade e o respeito são tão grandes que fazem tudo ser muito leve. Sabe o que é melhor? As pessoas sentem e sabem que é verdadeiro, é isso o que importa.”

Para as mulheres que lutam com problemas de autoestima ao envelhecer, Wladia tem uma mensagem clara: “Belérrima, ache o seu caminho. Sua cor de cabelo, seu estilo, sua atividade física e vá ser feliz sem querer se comparar com absolutamente ninguém.”

“Sua jornada é um lembrete poderoso de que a verdadeira beleza está na aceitação e na celebração de quem somos.”

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo