...

Portal UMBU

Sobe para 38 o número de cidades com surto de dengue na Bahia

Estado já registrou três mortes pela doença.

Foto: Fernando Frazão

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) atualizou o número de cidades em estado de surto de dengue, na tarde desta segunda-feira (19). A quantidade de municípios saltou de 23 para 38 em três dias e preocupa as autoridades em saúde. O estado já registrou três mortes pela doença.

As cidades são: Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista.

Na última sexta-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues participou de reunião na sede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta sexta-feira (16), junto com a titular da pasta, Roberta Santana, gestores e corpo técnico da Sesab, Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil) e da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) para discutir estratégias de combate à dengue.

A Secretaria de Saúde caracteriza a situação das cidades como ‘surto/epidemia’ como explica Márcia São Pedro, diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesab.

“A epidemia acontece quando o número de casos ultrapassa 100 a cada 100 mil habitantes, ou seja, está acima da série histórica que acompanhamos nos últimos 7 anos. Quando falamos de surto é porque o aumento do casos não acontece em toda uma região, mas em locais específicos”, detalha.

Para conferir os locais de vacinação contra à dengue em Salvador clique aqui.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo