...

Portal UMBU

Um Defeito de Cor: Celebrando sucesso de vendas de livro, Muncab anuncia domingos de visitação gratuita

Livro de Ana Maria Gonçalves nomeia exposição do museu e se tornou samba-enredo em 2024

Foto: Divulgação

O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), reaberto em novembro de 2023, anunciou nesta sexta-feira (16) que o acesso para a exposição “Um Defeito de Cor” terá visitação gratuita por três domingos a partir do dia 18 de fevereiro.

O Muncab já conta com gratuidade às quartas-feiras e ampliou o benefício como forma de comemoração pela alta de vendas online do livro que nomeia a exposição. De autoria de Ana Maria Gonçalves, “Um Defeito de Cor” chegou a esgotar no estoque do aplicativo de vendas online Amazon, depois de virar samba-enredo no Carnaval carioca deste ano.

A gratuidade das visitas estão limitadas aos dias 18 e 25 de fevereiro e 3 de março, sendo condicionadas à apresentação de ingresso que deve ser retirado pelo Sympla.

Com curadoria da autora da obra em parceria com Marcelo Campos e Amanda Bonan, a exposição se popularizou pela relevância artística, histórica, literária e cultural, além da capacidade de promover a compreensão, o diálogo intercultural e o fortalecimento do museu como um polo cultural de destaque.

Em “Um Defeito de Cor”, acompanhamos a história de Kehinde, uma africana escravizada que, após muitas adversidades, consegue sua liberdade e parte em uma jornada em busca do filho. A narrativa aborda de forma profunda e sensível à experiência da escravização no Brasil e a busca pela identidade e liberdade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo