...

Portal UMBU

Vini Jr. presta depoimento em Madri, sobre caso de racismo

Jogador do Real Madrid sofreu insultos racistas da torcida do Valencia em maio

Vinicius Jr., jogador do Real Madrid, se apresentou nesta quinta-feira (5) ao Tribunal de Madri para prestar depoimento sobre os insultos racistas que ele recebeu durante uma partida, no dia 21 de maio, no estádio Mestalla, casa da torcida do Valencia.

O jogo entre Real Madrid e Valencia, foi interrompido durante o segundo tempo depois que vários torcedores insultaram o jogador aos gritos de “macaco”.

Vini Jr. tem falado abertamente sobre formas de combater o racismo no campo, inclusive, recebeu uma lei com o seu nome no Rio de Janeiro, que prevê a interrupção ou suspensão de partidas de futebol em caso de racismo.

Segundo o portal de notícias EFE, o jogador confirmou que foi vítima de racismo e que vai seguir com a ação judicial cabível por isso. No tribunal hoje também estava presente o advogado de três jovens identificados pelo crime.

O Valencia criticou a declaração de Vini Jr. à justiça espanhola, o clube exige que o jogador faça uma retratação pública.

“O clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações”, afirmou um representante do clube.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo