Zé Vaqueiro, Olodum, Leo Santana, Anitta, Mari Fernandez, João Gomes, Xanddy Harmonia, Ana Castela, Leonardo, Xamã, Família Gil e Timbalada também estão entre os vários confirmados da festa que será comandada por Ivete Sangalo
“Baby, calm down, calm down”, assim começa o sucesso do cantor nigeriano Rema, atração confirmada no Festival da Virada de Salvador. Há algumas semanas, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), fez mistério sobre a participação de uma celebridade internacional negra e, cumprindo o pedido do principal sucesso do cantor de “Calm Down”, a calma antecipou o anúncio feito nesta quinta-feira (21).
“Eu falei no início que iria ter uma atração internacional negra e ninguém conseguiu descobrir. Ele tem uma das três músicas que estão entre as mais tocadas do mundo. Buscamos alguém que tem conexão nesse conceito que queremos firmar no Brasil e no mundo”, disse Bruno Reis.
Será a primeira vez de Rema em Salvador. O cantor, que é natural da cidade do Benin e faz sucesso no Spotify e em trends do Tiktok, se apresentará no dia 30 de dezembro, se juntando aos nomes já confirmados de Ivete Sangalo, Bell Marques, Anitta e Seu Jorge, que se apresentarão entre 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.
O anúncio da participação da atração internacional veio acompanhado da revelação da programação do Festival Virada Salvador 2024, que contará com shows que serão divididos entre um palco principal e um trio elétrico.
Para garantir a alegria da festa no chamado “Super Trio da Virada”, contará com apresentações de Oh Polêmico, La Fúria, A Dama do Pagode, Edcity, Cortejo Afro, Malê Debalê com Ilê Aiyê e Fitdance. Para o trio, ainda não há data confirmada.
Confira a programação do palco:
28 de dezembro: Anitta, Xand Avião, Nattan, Zé Vaqueiro, Durval Lelys, Olodum e Parangolé;
29 de dezembro: Alok, Wesley Safadão, Leo Santana, Baiana System, Nadson, o Ferinha e Mari Fernandez;
30 de dezembro: Rema, Vintage Culture, João Gomes, Xanddy Harmonia, Ana Castela, Eric Land, Claudia Leitte, Leonardo;
31 de dezembro: Bell Marques, Jorge e Mateus, Simone Mendes, Xamã, Thiago Aquino, Lincoln Senna e Ivete Sangalo (comanda a virada);
1º de janeiro: Família Gil, Daniela Mercury, Saulo, Timbalada, Psirico, Tuca Fernandes e Danniel Vieira.
Foto: Caroline International/The Music Journal/ Divulgação