Meyer Nigri é um dos oito empresários que foram alvos de mandados do STF por discutirem em conversas no WhatsApp um suposto golpe de Estado
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta quarta-feira (23) ter pedido ao empresário Meyer Nigri (fundador da Tecnisa) para disparar mensagens questionando as urnas. A informação é do portal G1.
“Eu mandei para o Meyer [Nigri, fundador da Tecnisa], qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse Bolsonaro ao jornal Folha de S. Paulo.
A declaração foi concedida à Folha antes do ex-chefe do executivo federal se internar no hospital Vilar Nova Star, em São Paulo para realizar exames de rotina.
A troca de mensagens entre o empresário Meyer e Bolsonaro foi noticiada ontem aqui no Portal Umbu. No texto, o ex-presidente pede que sejam enviadas fake news, o empresário então retorna: “Já repassei para vários grupos!”.
Meyer Nigri é um dos oito empresários que foram alvos de mandados do Supremo Tribunal Federal (STF) por discutirem em conversas no WhatsApp um suposto golpe de Estado.
Nesta segunda-feira (21), o ministro Supremo, Alexandre de Moraes deu mais 60 dias para que a Polícia Federal realize diligências em relação a Meyer.



