...

Portal UMBU

X informa ao STF que pagará multas e Moraes ordena desbloqueio de contas

O pagamento das multas é uma das condições impostas pelo Supremo para que a rede social volte a funcionar no Brasil

Foto: Reprodução

A rede social X informou nesta terça-feira (1º) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vai pagar R$ 28,6 milhões de multas impostas pela Corte.

A quitação é uma das exigências do Supremo para que a plataforma volte a ser liberada no país. A rede social está suspensa desde o dia 30 de agosto, por não ter cumprido a legislação brasileira.

Ao Supremo, a X informou que os valores serão pagos com recursos próprios, não envolvendo valores da empresa Starlink, que é ligada ao empresário Elon Musk. A Starlink teve restrição de R$ 11 milhões já que a plataforma X não pagou as multas impostas pelo Supremo por descumprir ordens de bloqueio de perfis de investigados.

A X também foi multada em R$ 10 milhões por permitir que usuários voltassem a acessar a rede, por dois dias, mesmo com a suspensão das atividades no país. E em R$ 300 mil por ter deixado a empresa sem representante legal.

Após a manifestação da empresa, o ministro Alexandre de Moraes determinou ao Banco Central e à CVM o desbloqueio das contas bancárias e ativos financeiros do X no país.

Com informações de InfoMoney e G1

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS