...

Portal UMBU

Vídeo: Milei é alvo de pedradas durante carreata em Buenos Aires

Foto: Riccardo De Luca/Avalon/Reprodução

O presidente da Argentina, Javier Milei, precisou ser retirado às pressas de uma carreata após ser alvo de pedras e garrafas nesta quarta-feira (27). O episódio aconteceu na cidade de Lomas de Zamora, na província de Buenos Aires.

Segundo o jornal El Clarín, dois homens teriam sido os responsáveis por atirar pedras e garrafas contra a comitiva. Eles não foram identificados.

Segundo o porta-voz do governo, Manuel Adorni, ninguém se feriu. Em publicação nas redes sociais, Adorni culpou “militantes da velha política” e o kirchnerismo — linha político-ideológica ligada à família Kirchner e alinhada à esquerda do país — pelo episódio.

Milei participava de ato de campanha na região de olho nas eleições legislativas de meio de mandato na Argentina. Líder do partido La Libertad Avanza, ele quer ampliar a presença de aliados no Congresso, atualmente controlado pela oposição. Por conta do ocorrido, um evento do partido foi suspenso.

Assista:

Imagens do comício exibidas por emissoras locais mostram o momento em que o veículo de Milei, que está rodeado por apoiadores, acelera e saí do local às pressas. Em seguida, Milei, a irmã e o deputado e candidato libertário José Luis Espert, que também estava na caminhonete, descem do veículo. Milei e Karina entram num carro fechado, enquanto Espert sobe em uma moto e vai embora do local.

O episódio ocorre em meio a uma crise política para o presidente argentino, marcada por denúncias de corrupção envolvendo Karina Milei, secretária presidencial e irmã do presidente, que participaria de um suposto esquema de propinas.

O cenário de crítico conta ainda com denúncias de corrupção contra aliados, além de derrotas recentes no Congresso, elementos que aumentam a pressão às vésperas das eleições legislativas de outubro.

Com informações de Vero Notícias e SBT News

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo