Embarcações estão previstas a sair de 30 em 30 minutos
A Travessia Salvador – Mar Grande foi retomada na manhã desta sexta-feira (23). A operação estava suspensa desde segunda-feira (19), em virtude do mau tempo na Baía de Todos os Santos.
Segundo boletim de notícias da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), a primeira embarcação, a Vitória Régia, deixou o Terminal de Vera Cruz por volta das 5h, na Ilha de Itaparica, seguida pela lancha Nossa Senhora da Penha, que saiu às 5h30 do mesmo terminal.
O horário normal para a primeira saída de Salvador é às 6h30. A previsão é que as saídas aconteçam de 30 em 30 minutos. Ao todo, seis embarcações estão realizando a travessia.
Para aqueles que desejam viajar para Morro de São Paulo, as operações estão sendo feitas com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica.
Os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico e atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.
Entretanto, o órgão avisa que podem ocorrer alterações nas operações das travessias durante o dia, em decorrência das condições do tempo.




