...

Portal UMBU

Tempo deve permanecer chuvoso na faixa litorânea da Bahia no fim de semana, diz Inema

Foto: Reprodução

As fortes chuvas que caem sobre Salvador desde quinta-feira (1º/5) devem continuar até segunda-feira (5), indica o serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A previsão é de continuidade de uma frente fria, mantendo o céu nublado e com chuvas significativas, com os maiores volumes esperados para Salvador, Região Metropolitana, Recôncavo, Litoral Norte e parte do Nordeste do estado.

Conforme dados da Codesal (Defesa Civil de Salvador), na capital baiana, os bairros com maior volume de precipitação foram Barro Duro – Fundac (118 mm), Cassange (101 mm), Mirante de Periperi (100 mm), Águas Claras (97 mm), Praia do Flamengo (96.2 mm), Palestina (96 mm), Periperi (94.2 mm), Boca da Mata (91.4 mm), Praia do Flamengo (91,6 mm), Valéria (91 mm) e Ilha de Bom Jesus dos Passos (88,6 mm).

A passagem de uma frente fria sobre o oceano Atlântico é o que causa chuvas em Salvador e em boa parte da Bahia.

Conforme previsão do Inema, neste sábado (3), a frente fria segue se deslocando e atinge o Litoral Norte. Em Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo Baiano com chuvas de intensidade moderada a forte e também poderão ser acompanhadas de rajadas de ventos e raios. As temperaturas na capital baiana devem variar entre 24°C e 28°C.

Já para o domingo (4), os volumes de chuvas tendem a ser mais expressivos sobre o Litoral Norte. Na capital e RMS a previsão é de variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas no decorrer do período. As menores temperaturas esperadas para o período são 15º, em Vitória da Conquista, e 17º em Piatã, as maiores, de 34º, para as cidades de Ibotirama, Paulo Afonso e Remanso.

A tendência para a segunda-feira (5) é da continuidade das chuvas sobre o Litoral Norte. Já em Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo, a previsão é de chuvas isoladas.

Em 24 horas, a Defesa Civil de Salvador recebeu 100 solicitações, sendo que a principais foram 34 para ameaças de deslizamento, 19 para ameaças de desabamento e 12 para deslizamento de terra. A Codesal mantém plantão de 24 horas e, em caso de emergência, deve ser contactada através do número gratuito 199.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo