...

Portal UMBU

Setur-BA estima recorde de público para o Carnaval de Salvador em 2025

A previsão foi apresentada pela pasta nesta quinta-feira (19), no VI Fórum do Carnaval de Salvador

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

A Secretaria de Turismo do Estado (SETUR-BA) estima que o Carnaval de 2025 no estado deve atrair um número recorde turistas. A previsão foi apresentada pela pasta nesta quinta-feira (19), no VI Fórum do Carnaval de Salvador, realizado no Hotel Wish.

De acordo com a SETUR, cerca de três milhões de turistas visitaram o estado neste ano durante o período festivo. Com o crescimento do turismo na Bahia, a expectativa é que esses números cresçam ainda mais em 2025. O órgão destacou que, durante o carnaval, amplia suas atividades, oferecendo atrações e suporte a visitantes em Salvador e no interior.

O atendimento é feito em vários idiomas nos principais pontos de entrada, como o aeroporto e o terminal rodoviário, para garantir informações seguras aos turistas.

No encontro, o Governo do Estado foi representado pela Secretaria de Turismo (Setur-BA). Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, destacou que os resultados desse trabalho são positivos e avaliados por meio de uma pesquisa feita durante o Carnaval. “A festa movimenta todos os setores produtivos, em todo o estado, e o turismo é diretamente beneficiado. Assim que ela acaba, verificamos as avaliações dos turistas e seguimos para planejar as ações do próximo ano. Agregamos outros órgãos estaduais que desenvolvem atividades durante a folia, atuando de forma transversal”, enfatizou Giulliana.

“Nosso Carnaval é cultura, turismo e, sobretudo, empregabilidade. Nosso objetivo aqui é repensá-lo, colhendo opiniões e sugestões”, disse Washington Paganelli, presidente Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (COMCAR), responsável pela realização do fórum, com apoio do Governo do Estado. “Nossa imagem é levada para o Brasil e o mundo através desse grande evento, que atrai milhões de turistas, com grande reflexo na hotelaria, restaurantes, blocos e camarotes. Por isso, ele precisa ser aprimorado continuamente”, completou o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Pedro Costa, que também é vice-presidente COMCAR.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo