
Os servidores públicos de Salvador decidiram suspender, nesta quinta-feira (12), a greve iniciada no dia 27 de maio. A paralisação havia sido convocada como parte da Campanha Salarial 2025.
O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Servidores e Servidoras da Prefeitura de Salvador (Sindseps) após uma assembleia realizada pela categoria. A categoria afirma esperar a retomada das reuniões da Mesa Permanente de Negociações, com o objetivo de avançar nas tratativas com a gestão municipal.
Em nota, o sindicato informou que os trabalhadores e trabalhadoras avaliaram o cenário atual da mobilização e esperam a retomada das reuniões da mesa permanente de negociações para tratativas a respeito da Campanha Salarial 2025.
“Com a decisão tomada pela categoria, esperamos que o prefeito Bruno Reis possa garantir sua afirmação de que retomaria a negociação. A suspensão do movimento é um passo importante diante do sufocamento protagonizado pela Prefeitura quando retém repasses financeiros, corta salários dos servidores e servidoras e ameaça a atividade sindical. Esperamos que imprensa e sociedade sigam conosco para acompanhar os próximos fatos, principalmente, no que diz respeito a palavra do prefeito que atenderá a categoria para retornar as negociações”, disse o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.
Uma decisão expedida no dia 30 de maio pelo desembargador Manuel Carneiro Bahia de Araújo, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), considerou ilegal a greve deflagrada pelos servidores públicos do município de Salvador.