Trabalhadores da saúde, educação e guarda municipal estiveram presentes na manifestação
Os servidores municipais de Salvador ocuparam, na manhã desta terça-feira (30), parte da Avenida ACM, em protesto ao reajuste salarial de 4% oferecido pela prefeitura. Os trabalhadores pedem um aumento de 20%, além da equiparação dos vencimentos dos aposentados; auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Em virtude do protesto, o trânsito da região ficou congestionado. Os manifestantes – trabalhadores da saúde, educação, guarda municipal e demais categorias – pararam o viaduto da LIP, sentido rodoviária. O trânsito foi liberado por volta das 12h.
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara, a proposta da categoria foi entregue em março ao prefeito Bruno Reis, constando cinco itens. Até o momento nenhuma proposta, além do reajuste de 4% no salário, foi apesentada aos trabalhadores.
Caso não haja um acordo, a liderança sindical prometeu paralisar as atividades.




