Agência de Notícias das Favelas foi uma das 216 empresas a receber título.
A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) certificou, na última terça-feira (19), 216 empresas que atuam em Salvador com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, durante evento no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.
O encontro contou com uma palestra do professor e consultor em gestão de diversidade Hélio Santos, que falou sobre a importância da diversidade étnico-racial como estratégia organizacional.
Uma das empresas certificadas foi a Agência de Notícias das Favelas, na categoria Reconhecimento, pela valorização da diversidade e a prática de uma comunicação antirracista.
O objetivo do selo é conscientizar as organizações e empresas privadas a realizarem, em conjunto com o poder público, políticas de inclusão e de reparação racial. A iniciativa certifica empreendimentos nas categorias Compromisso e Reconhecimento.
O Selo foi entregue pela Secretária de Reparação Racial, Ivete Sacramento. Representaram a ANF o editor Jadson Nascimento, as colaboradoras Wal Melo e Lívia Passos, além do secretário executivo, Paulo de Almeida Filho.
A supervisora do Selo da Diversidade Étnico-Racial, Jaqueline Sobral, explica que o programa representa uma política pública de estímulo e sensibilização das instituições.
“Ele planta semente de transformações para um mundo mais justo e com mais oportunidades. Além da responsabilidade social, trabalhamos a diversidade e inclusão”, frisou Sobral.
Atualmente, 172 empresas estão certificadas com o Selo da Diversidade Étnico-Racial em Salvador. Além da promoção da honraria, a Semur também promove workshops para fortalecimento das ações e engajamento de entidades do setor privado e da sociedade civil na iniciativa.
Com informações da Agência de Notícias de Salvador e da ANF.
Foto: Divulgação