Mais de quinze municípios terão o sistema de transporte público afetado
Em virtude da paralisação dos ônibus metropolitanos nesta segunda-feira (24), a prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), preparou uma operação de transporte emergencial.
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) anunciou, através das redes sociais, a greve de transporte público, que afeta mais de 15 municípios como: Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.
De acordo com a Semob, sete linhas do sistema municipal foram reforçadas para garantir o deslocamento dos usuários durante a interrupção do serviço metropolitano. Além disso, agentes e prepostos das concessionárias estão em locais estratégicos para orientar os usuários sobre a operação. No total, 42 ônibus foram remanejados para atender a operação.
As linhas foram escolhidas por dar acesso às regiões que têm atendimento das linhas operadas pelos metropolitanos, como a orla e a região central da cidade. Confira:
0125 – Barroquinha x Pq. São Cristóvão
0310 – Barroquinha x Aeroporto
1001 – Aeroporto x Praça da Sé
1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi)
1007 – Lapa x Jd. Das Margarida
1625 – Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras)
1653 – Paripe x Aeroporto (via Pau da Lima)