Davi Vinícius, profissional de educação física, dá dicas para seguir no objetivo
É fato que, durante as altas estações, primavera/verão, cresce a procura pelas academias e centros estéticos, uma vez que, aqueles em busca do corpo “perfeito”, querem estar prontos para desfilar nas praias.
Em entrevista ao Portal Umbu, Davi Vinícius, profissional de educação física, conta que essa movimentação é maior a partir do mês de setembro.
“Logo após o São João não cresce o número de matrículas porque ainda estamos no inverno”, revela.
Apesar da corrida conta o tempo, a estações mais frias do ano, outono/inverno, tendem a fazer as pessoas ficarem mais em suas casas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google Brasil, cerca de 80% dos questionados responderam que o melhor lugar para ficar no inverno é em casa.
Por isso, Davi explica que a maioria das pessoas espera passar os festejos Juninos para ir a essa busca do corpo “de verão” e muitas vezes, apenas mais atenção na busca pela qualidade de vida.
“As pessoas assimilam muito a estética com a academia, musculação, mas esquecem dos outros benefícios que essa atividade pode trazer ao corpo se frequentada constantemente. Geralmente essa busca pela estética e corpo perfeito ocorre sempre mais próximo ao verão”, disse.
Dicas para um corpo de verão saudável
Para Davi, um dos pontos mais importantes para praticar exercício físico de forma segura é encontrar um profissional de educação física para fazer a prescrição correta dos treinos e traçar um objetivo. Cada corpo tem suas demandas e características e isso tem que ser preservado no processo de intensificação dos cuidados aos corpo.
Todos os corpos tem condições de estarem prontos para o verão, pois não existe uma regra presa sobre o peso, tamanho e medidas. Mas o importante, é ter um corpo que resista ao aumento da temperatura e ao período que, geralmente, exige e demanda mais movimentações das pessoas.
Além disso, Davi ressalta que a constância é o melhor atributo para se conquistar a resistência e as condições desejadas.
“Não falte os treinos, só isso vai fazer com que você tenha resultados, mesmo nos dias que for difícil botar a roupa e ir para academia, vá! Não deixe para amanhã. Siga o objetivo que foi traçado sem falhas”, finalizou o instrutor