
No coração do Pelourinho, o Largo Pedro Arcanjo pulsa ao ritmo do São João. Com a fogueira acesa e a alegria contagiante, no Centro Histórico, em Salvador, o primeiro dia de festa junina na praça reúne atrações diversificadas para todos os gostos e gratuitas.
Quem esteve no local, dançou ao som do Jefinho Love Light, que cantou o hit “Dois Tristes”, de Simone Mendes. O cantor contagiou os amantes Eliane, 50, e Everton, 35, que aproveitaram o momento para dançar agarradinhos: “Escolhemos a praça Pedro Arcanjo para iniciar os festejos juninos por ser antes do São João. Dá para curtir o evento muito melhor, tendo mais espaço e segurança, sem muvuca, com uma boa música”, disse Eliane.
E quando a fome chegar, a praça Pedro Arcanjo também oferece opções culinárias. Com 28 festas juninas no currículo, Rita Almeida, 61, vende crepes com diversos sabores para quem está curtindo o evento: “Temos de tudo um pouco, carne, frango e até para quem é vegetariano”, conta.
Para quem aprecia o álcool, a barraca Agito do Pedaço, oferece uma boa opção para quem quer fugir do licor e da cerveja. A batida de amendoim do local é uma pedida. “Não tem muito, nem pouco, é o suficiente para curtir com moderação”, afirma o Mauricio Neto, 28, dono da barraca.
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.