Milho na manteiga, amendoim, paçoca, pé de moleque e uma variedade de licores disponíveis para o público que escolheu o Terreiro de Jesus para aproveitar a última noite do São João, no Pelourinho.
A chuva que banhou o Centro Histórico não foi páreo para a contagiante alegria dos foliões que se entregaram à festa no Terreiro de Jesus.
Em um verdadeiro mar de gente, o comércio do local vibrava com a intensa movimentação financeira, com os vendedores celebrando um dia de lucros.
A comerciante Edivane Silva, 30, contou que as vendas foram positivas e já está visando o próximo feriado: “A festa está maravilhosa. Eu vendo aqui, de sexta à domingo, e nos dias de festa, eu vendo muito mais. Aqui na barraca tem de tudo: refrigerante, cerveja, licor, de tudo um pouco para garantir a diversão e o trabalho”.
E completou: “Já estou visando o 2 de julho para fazer mais dinheiro, assim como no São João”, concluiu.
São João da Bahia, o maior do mundo é o nosso! O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.