Comidas típicas, bebidas e souvenires são alguns dos produtos comercializados no São João da Bahia
Enquanto para muitas pessoas o São João é sinônimo de diversão, para outras é uma oportunidade de fazer uma renda extra. Vendas de comidas típicas, bebidas e souvenires são alguns dos diversos produtos vendidos no São João do Pelourinho, em Salvador.
Os festejos juninos costumam ser uma boa data para aquecer o comércio loca e neste domingo (23), não foi diferente. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, o São João da Bahia deve injetar cerca de R$ 2 bilhões no estado.
Quem passava pelo Largo Quincas Berro D’ Água podia sentir o cheiro dos quitutes preparados pela baiana de acarajé, Andreia Bartolomeu.
No tabuleiro da baiana era possível encontrar de tudo, desde os tradicionais acarajé e abará, até bolinho de estudante, cerveja, guaraná e água. “O São João é uma época muito boa, posso vender mais meus produtos. Neste domingo, a movimentação está grande, então estou conseguindo vender bastante”, comemora a baiana.
A programação musical no São João da Bahia: O Maior do Mundo é Nosso também foi um dos destaques do Largo Quincas Berro D’ Água. Peruano ficou responsável por abrir a programação do Largo.
Passaram ainda pelo palco do espaço Caique, Nando Cordelo e Rafinha Big Love. Às 21h foi a vez de Kiko Xonado embalar os casais no Largo Quincas Berro D’ Água. Também passaram pelo local, Tito Freitas, Nilsinho Veloso, Madina e Ana Costa.
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.