...

Portal UMBU

São João de Paripe encerra festejos nesta segunda-feira (23) com shows de Manu Batidão, Theuzinho e Escandurras 

Último dia de festa no Subúrbio de Salvador promete emoção e muita música com grandes atrações 

Marquinhos Navais | Foto: @585studiosoficial

Após dois dias de muito forró, alegria e grandes atrações, o São João de Paripe, no Subúrbio de Salvador, chega ao seu último dia nesta segunda-feira (23), com expectativa de encerrar a programação em grande estilo. O evento, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), tem reunido milhares de pessoas em uma celebração marcada pela diversidade musical e valorização da cultura nordestina.

Nos dois primeiros dias, o público vibrou com shows de nomes como Solange Almeida, Natanzinho Lima, Bell Marques, Israel & Rodolffo e Matheus Fernandes, além de artistas locais e regionais que trouxeram o autêntico forró pé-de-serra para o palco montado em Paripe. Segundo estimativas da produção, mais de 80 mil pessoas já passaram pela festa desde o início da programação.

Para esta segunda-feira (23), a expectativa é de casa cheia novamente, com a presença de artistas que prometem manter o ritmo acelerado da festa até a última música. Quem abriu os trabalhos e levou o envolvimento do forró raiz foi a banda Forró Didaendoido. Com repertório eclético, Marquinhos Navais segue agitando o público em Paripe com seu som envolvente.

O encerramento contará com shows de grandes nomes de gêneros como forró, sertanejo e pagode, incluindo Manu Bahtidão, Theuzinho e Escandurras, além de Berguinho e Ruan Santana, que fecham a programação com chave de ouro. 

“A resposta do público tem sido incrível. Tivemos noites históricas aqui em Paripe, com recorde de presença e muita alegria. Hoje, no encerramento, temos certeza que será ainda mais especial. Estamos fechando com grandes atrações e uma estrutura que valoriza a cultura e garante segurança para todos”, destacou Murilo Vieira, representante da Sufotur.

A população de Paripe, já se despede do dia pensando no São João do ano que vem. Ana Claudia, vendedora ambulante e moradora de Paripe afirmou que já está pensando na programação de 2026: “Estava aqui todos os dias, curti bastante e trabalhei também, foi top, a festa foi maravilhosa, e já quero saber quem vem para cá no ano que vem”.

A festa segue gratuita e com estrutura completa de segurança, acessibilidade e serviços, reforçando o compromisso do Governo do Estado em democratizar o acesso à cultura e celebrar o São João nos bairros e comunidades de Salvador. Com mais de 20 atrações ao longo da programação, o São João de Paripe consolida-se como um dos principais festejos juninos da capital baiana, fortalecendo o Subúrbio como polo cultural e turístico neste período.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo