Evento é realizado após quatro anos de escalada da violência contra jornalistas e de ataques à liberdade de imprensa e de expressão
Nesta quinta (1) e sexta-feira (2) o auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo. será palco do seminário “Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia”. O evento reunirá profissionais da Comunicação, pesquisadores e autoridades.
Com intuito de discutir experiências e estratégias para uma mídia mais diversa e plural, a iniciativa, promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio do Governo do Estado, trará assuntos como a defesa da democracia, a conjuntura política atual do país e os desafios colocados no campo da comunicação: o combate à desinformação, a necessidade da regulação das plataformas, comunicação pública, entre outros.
Nomes como Cynara Menezes, jornalista e editora do blog Socialista Morena; Hélio Doyle, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); e André Curvelllo, secretário estadual de Comunicação Social, integram a programação de palestras. O seminário contará, ainda, com a participação do relator da PL das fake news (PL 2630), deputado Orlando Silva.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://doity.com.br/seminariocomunicacao , onde também é possível conferir a programação completa. Os participantes terão direito a certificado.




