Evento contempla o lançamento da HQ ‘Os Afrofuturistas – o ataque dos Kips’
Neste sábado (3), às 15h, o Vale do Dendê, localizado no Pelourinho, recebe a roda de conversa “Afrofuturismo, Literatura e Infância”, do roteirista baiano Marcelo Lima. O evento, que comemora o lançamento da HQ “Os Afrofuturistas – o ataque dos Kips” de Marcelo, é gratuito e aberto ao público.
O bate-papo recebe como convidados o professor e escritor Marcos Cajé e a atriz, diretora e escritora Cássia Valle, ambos autores de livros infanto-juvenis com temática racial, com objetivo de discutir cultura, educação e arte através de uma perspectiva de valorização da identidade afro-brasileira e fortalecimento da autoestima de crianças negras.
A programação também conta com momento de autógrafos e contação de história.
Sobre o lançamento
A História em Quadrinhos de Marcelo Lima combina referências da mitologia africana, cultura afro-baiana e universo de super-heróis. Ambientada em Salvador, a tama traz uma linguagem jovem, permeada por gírias e citações da cultura baiana.
A HQ mostra a jornada dos irmãos Tereza, Dandara e Cosme, em conflito com o pai que deseja ensinar os saberes ancestrais da família, enquanto as crianças desejam passar as férias conectadas com a tecnologia e os videogames.
A publicação é realizada em parceria com o ilustrador Renato Barreto, coautor da obra. O livro está disponível no site da editora Veneta e na Amazon, e nas livrarias Escariz e LDM. Os Afrofuturistas é um projeto apoiado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2019-2020.