Semob articula plano de contingência

O transporte público de Salvador será complicado durante a manhã desta quinta-feira (25). Parte da frota de ônibus da capital baiana deve sair com atraso da garagem devido a uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Rodoviários para debater os contínuos descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte da concessionária Ótima Transporte (OT Trans).
Segundo o Sindicato, situações de assédio moral e o descumprimento da CCT pela empresa têm deixado os trabalhadores em más condições dentro da empresa. A previsão é de que a reunião será realizada durante a madrugada para definir as garagens afetadas e o horário de encerramento da assembleia.
Segundo o BNews, no entanto, o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Seteps), Jorge Castro afirmou que a categoria foi pega de surpresa com a informação e que conduzirá uma reunião dos dois lados.
O atraso na liberação dos ônibus deve impactar, principalmente, linhas do eixo central da cidade. Para amenizar os efeitos da mobilização, a Secretaria de Mobilidade (Semob) comunicou que está montando um plano de contingência e ressaltou que espera por uma conciliação entre empresários e rodoviários para evitar novos episódios.