Reunião com o MP-BA deve definir rumo da paralização
Após liminar que obriga a classe a aumentar os veículos nas cidades mais afetadas ser deferida na segunda-feira (24), os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) flexibilizaram a greve e passaram a rodar com 50% da frota nesta terça-feira (25).
Segundo o Sindmetro, uma reunião com o Ministério Público do Estado (MP-BA) irá acontecer na tarde desta terça para definir o caminho da paralisação.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o diretor de imprensa do órgão, Catarino Fernandes, disse esperar que a categoria ganhe êxito nas negociações, uma vez que a greve se dá em virtude do pagamento das rescisões contratuais de 530 trabalhadores dispensados pelas empresas BTM, VSA e Linha Verde, que decretaram falência devido aos efeitos da pandemia.
Após a reunião, o sindicato deve se reunir com os rodoviários metropolitanos para decidir se a greve será interrompida.
As localidades afetadas, até o momento, são Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.