
O Sindicato dos Rodoviários de Salvador anunciou, nesta segunda-feira (26), que a categoria entrará em greve a partir desta quinta-feira (29). A decisão foi comunicada via publicação de edital.
O estado de greve foi anunciado no último dia 15 e foi mantido após três rodadas de negociações sem acordo entre os trabalhadores e empresários com mediação da Superintendência Regional do Trabalho. A última delas foi realizada na última quinta-feira (22).
Pela lei, os trabalhadores só podem paralisar as atividades 72 horas após o anúncio oficial. Uma assembleia será realizada na quarta-feira (28), às 15h, na sede do sindicato.
Os trabalhadores exigem reajuste salarial de acordo com a inflação e ganho real de 5%, licenças com remuneração, tickets de benefícios e banheiros femininos nos terminais.
Conforme publicado pelo jornal Correio, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Seteps) informou que foi solicitada a instauração do dissídio coletivo de greve ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e que aguarda audiência de conciliação. O processo jurídico é instaurado para resolver conflitos coletivos no ambiente de trabalho.




