Artista havia sido diagnosticada com câncer em 2021
A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, morreu na noite desta segunda-feira (08) em São Paulo. A artista de 75 anos havia sido diagnosticada com câncer no pulmão em 2021. Rita estava em processo de remissão após tratamento da doença.
A notícia da sua morte foi confirmada nesta terça-feira (09) em publicação nas redes sociais oficiais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho.
Em comunicado, a família informa que a artista morreu em sua residência, em São Paulo (SP), “cercada de todo amor e de sua família, como sempre desejou”, diz o anúncio.
O velório acontecerá nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público.
“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz a família.
Nas redes sociais, fãs, familiares e artistas publicam homenagens à Rita Lee. Seu filho, João Lee, escreveu que foi uma honra e privilégio ser filho de Rita e ter recebido seus valores.
Entre os artistas que se manifestaram, estão a apresentadora Xuxa Meneghel, as cantoras Pitty e Preta Gil e a atriz Glória Pires. A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, também prestou seus sentimentos durante ma audiência pública no Senado quando recebeu a notícia da morte de Rita Lee.
“Não é nem uma questão direta de amizade, apesar de eu ter tido alguns poucos momentos com ela. É pelo que a Rita Lee simboliza para o Brasil e para a música popular brasileira enquanto mulher revolucionária”, disse a ministra.



